Domingo, Janeiro 29, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesGNR de Fafe detém três homens em flagrante por caça com meios...

GNR de Fafe detém três homens em flagrante por caça com meios proibidos

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Fafe deteve, na quarta-feira, três homens, com idades entre os 47 e os 62 anos, por uso de meios proibidos no exercício da caça, no concelho de Fafe.

Segundo a autoridade, “na sequência de uma fiscalização ao exercício da caça, os elementos do NPA surpreenderam o grupo de indivíduos que estava a caçar com recurso ao processo de espera, culminando na sua detenção, tendo em conta que este é um método proibido de caça”.

No decorrer das diligências policiais, foram apreendidas três armas de fogo e respetivos livretes de manifesto de arma, cartas de caçadores, cadeados e bolsas de transporte, bem como 26 munições de calibre 12 e uma bolsa de transporte de munições.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Fafe.

Em comunicado, a GNR relembra que quem capturar espécies não cinegéticas, com recurso à utilização de meios e processos não autorizados, incorre num crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegética e é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 100 dias.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes