A GNR de Fafe deteve, esta terça-feira, no concelho de Fafe, um homem de 27 anos por furto e violação de medida de coação de prisão domiciliária a que estava sujeito.
Em comunicado, a autoridade explica que, no âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares abordaram um homem que “demonstrou um comportamento suspeito ao aperceber-se da presença da Guarda”.
“Na sequência das diligências policiais foi possível apurar que o suspeito se encontrava em violação da medida de coação de prisão domiciliária, no âmbito de um processo relacionado com crime de furto em residência“, refere a GNR.
No decorrer da ação, foi realizada uma revista de segurança ao suspeito, da qual resultou a apreensão de uma chave pertencente a uma viatura furtada no concelho de Viseu.
A GNR encetou então diligências que permitiram localizar, recuperar e apreender a referida viatura, bem como diversos artigos encontrados no seu interior, dos quais se destacam uma televisão, uma bicicleta, uma moto-serra, uma botija gás, uma tenda campismo, artigos de cozinha e ferramentas.
O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Fafe, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


