Segunda-feira, Maio 27, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesGreve na Escola Secundária de Fafe: "Professores a lutar também estão a...

Greve na Escola Secundária de Fafe: “Professores a lutar também estão a ensinar”

“Costa, escuta, os professores estão em luta”, foram as palavras de ordem de dezenas de professores da Escola Secundária de Fafe, que esta manhã fizeram greve ao primeiro tempo e manifestaram-se à porta da escola. 

Professores a lutar também estão a ensinar” e “quem ensina a dar asas não pode rastejar” foram algumas das frases de protesto que envergaram em cartazes, a par com palavras como “respeito, dignidade, valorização e salários justos”, que exigem para a sua profissão.

Recorde-se que, no sábado, centenas de professores partiram de Fafe rumo a Lisboa, onde integraram a manifestação nacional em defesa da escola pública.

Os professores prometem não baixar os braços e continuar ‘em luta’. Entre as contestações destes profissionais estão algumas das propostas apresentadas pelo Ministério da Educação no âmbito da negociação da revisão do regime de mobilidade e recrutamento de pessoal docente. Reivindicam também soluções para problemas mais antigos, relacionados com a carreira docente, condições de trabalho e salariais.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes