Quinta-feira, Junho 13, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesHelicóptero de combate a incêndios rurais já opera a partir do Heliporto...

Helicóptero de combate a incêndios rurais já opera a partir do Heliporto Municipal de Fafe

Centro de Meios Aéreos é infraestrutura de apoio e suporte às operações de proteção e socorro.

Desde esta quinta-feira e previsivelmente até 15 de outubro encontra-se a funcionar no Heliporto Municipal de Fafe o Centro de Meios Aéreos da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, de onde estará a operar um helicóptero ligeiro de combate a incêndios rurais.

Segundo o Serviço Municipal de Proteção Civil de Fafe, este helicóptero, que integra o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais da ANEPC, atuará prioritariamente em situações de ataque inicial em incêndios rurais, podendo também atuar em situações de ataque ampliado.

Com um raio de atuação de 40km, garante a cobertura das Sub-Regiões do Ave, Cávado, Alto Minho, Alto Tâmega, Douro, Tâmega e Sousa e a Área Metropolitana do Porto.

Para além do operador aéreo responsável pelo helicóptero afeto à infraestrutura, encontra-se em operação a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, que assegura as Brigadas Helitransportadas e o Corpo de Bombeiros de Fafe, que assegura o Operador de Telecomunicações e o Serviço de Brigadas de Aeródromo.

O Heliporto Municipal de Fafe é uma infraestrutura aeronáutica certificada pela Autoridade Nacional de Aviação Civil desde 2014, da propriedade do Município de Fafe, sendo a sua gestão interna e direção assegurada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.
- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes