Sexta-feira, Junho 21, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesHospital de Guimarães recebe 90 novos médicos internos

Hospital de Guimarães recebe 90 novos médicos internos

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave recebeu hoje 90 médicos que vão frequentar o internato de formação geral e internato de formação específica durante o ano de 2024.

A sessão oficial de acolhimento decorreu no auditório da agora designada Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULSAA), que fruto da reorganização na saúde integra o Hospital Senhora da Oliveira Guimarães, ACES Alto Ave e Centro de Saúde de Celorico de Basto.  

O presidente do Conselho de Administração, Pedro Cunha, junto com a diretora do internato médico, Elisa Torres, e o restante Conselho da Administração, deram as boas-vindas aos médicos e futuros especialistas que escolheram a Unidade de Saúde Local do Alto Ave para realizar o seu internato. 

Recorde-se que o internato médico é composto pela formação geral (primeiro ano do internato caracterizado por um período de formação geral onde o médico tem oportunidade de contactar com vários serviços) e consecutivamente pela formação específica (um período de especialização que poderá durar entre quatro e seis anos).

Segundo a instituição, os internos de formação geral irão desenvolver, ao longo de 2024, a sua formação através de uma medicina tutelada, nas especialidades de Medicina Interna, Cirurgia, Pediatria e Medicina Geral e Familiar.

Já os internos de formação específica dedicarão a sua experiência profissional às especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina do Trabalho, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Oncologia Médica, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria e Imunoalergologia.

“A escolha destes jovens médicos para realizarem o seu processo formativo na ULSAA é, mais uma vez, o reconhecimento da qualidade pedagógica e capacidade formativa desta Instituição de Saúde, dando a oportunidade a estes médicos de aprofundarem os seus conhecimentos e valorizarem as suas competências profissionais”, sublinha a unidade, em comunicado.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes