Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesInaugurado monumento ao escutismo em Medelo na celebração dos 50 anos do...

Inaugurado monumento ao escutismo em Medelo na celebração dos 50 anos do Núcleo de Fafe

Bodas de ouro juntaram centenas de escuteiros de todos os agrupamentos de Fafe.

Foi inaugurado este sábado, no Parque Associativo de Medelo, um monumento ao Escutismo que assinala os 100 anos do Corpo Nacional de Escutas, os 50 anos do Núcleo de Fafe e do Agrupamento 966 de Medelo. 

A inauguração contou com a presença do Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, bem como do presidente do município, Antero Barbosa, do presidente da Junta de Medelo, Manuel Ferreira, e do chefe nacional do CNE, Ivo Faria.

A inauguração foi seguida de uma celebração festiva com os escuteiros de todos os agrupamentos de Fafe para comemoração desta data histórica. A missa campalpresidida por D. José Cordeiro, contou com centenas de escuteiros.

O monumento inaugurado, da autoria do arquiteto Gil Soares coordenado pelo engenheiro Tiago Ribeiro, evoca as diferentes etapas do itinerário humano e cristão percorrido pelos escuteiros. Apresenta a forma de triângulo e de tenda, numa referência ao modelo de Deus Trindade, que é seguido pelo CNE Católico.

O CNE que “realiza muitas das suas atividades montando a tenda, descobre a mística da tenda como espaço de partilha e de encontro e sobretudo como espaço onde Deus connosco se encontra, pois o Verbo de Deus acampou entre nós (Cf. Jo 1,14)”, explica o agrupamento, citado pelo arciprestado.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes