Terça-feira, Julho 16, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesIniciativa de educação ambiental sensibiliza na praia fluvial da Barragem da Queimadela

Iniciativa de educação ambiental sensibiliza na praia fluvial da Barragem da Queimadela

Crianças e jovens utilizadores da praia sensibilizados para uma correta separação dos resíduos.

O Município de Fafe, em parceria com a Resinorte, vai promover durante os meses de verão uma atividade de educação ambiental, na praia fluvial da Barragem da Queimadela.

“Será composta por várias ações de sensibilização, desenvolvidas no contexto do programa Bandeira Azul, com o tema anual “O mar precisa de líderes”, que marca a importância dos pequenos contributos individuais locais, enquanto força motriz para uma consciência ambiental comum”, explica o município, em comunicado.

A atividade, designada “Ecopraia: Sensibilizar para cuidar”, é acompanhada por um monitor que irá sensibilizar as crianças e jovens utilizadores da praia para uma correta separação dos resíduos, recorrendo a jogos e materiais lúdicos.

Segundo o município, as atividades na Praia Fluvial da Albufeira de Queimadela estão agendadas para os dias 3, 7, 13 , 17, 21, 27 e 31 de julho; dias 4, 7,10, 14, 18, 21, 24 e 28 de agosto; e 1 de setembro, no horário entre as 11h00 e as 15h00.

“O incorreto encaminhamento do nossos resíduos é ainda um dos maiores focos de poluição. Faça parte da mudança!”, apelam, em comunicado.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes