Quinta-feira, Maio 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesporto"Já se ouvem os motores no Rally de Portugal": Equipas fazem testes...

“Já se ouvem os motores no Rally de Portugal”: Equipas fazem testes e reconhecimentos em Fafe

Já se ouviram os motores do Rally de Portugal, na segunda-feira, no denominado ‘Monday Test’, realizado em Fafe, no troço da Lagoa, com as máquinas e pilotos do WRC2. 

Segundo a organização, o dia foi reservado às primeiras verificações administrativas, à sessão de reconhecimentos (facultativa) para o Shakedown de Baltar, para a classificativa de Paredes e para a Super-Especial de Lousada, e ao teste oficial que antecede o rali, o Monday Test, que, como é habitual, reuniu sobretudo máquinas e pilotos do WRC2, no troço de Lagoa, em Fafe.

Na terça-feira começaram os reconhecimentos obrigatórios para os troços da região Centro. Esta quarta-feira realizam-se os reconhecimentos para as classificativas da região Norte. Os reconhecimentos no concelho de Fafe, nas classificativas de Montim e Fafe, decorrem entre as 13h00 e as 17h00.

“Com a previsão de temperaturas elevadas para os próximos dias, é expectável que a água deixada nos troços pela chuva das últimas semanas possa secar, mas deixando os pisos mais compactados do que na edição do ano passado”, dá nota a organização, em comunicado.

O Rally de Portugal, que vai para a estrada esta quinta-feira, inaugura a fase de terra europeia do WRC, sendo a quinta prova do calendário do Campeonato do Mundo, com a maior lista de inscritos até ao momento da época do WRC. É também pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, que, como é habitual, vai atribuir as suas pontuações no final da etapa de sexta-feira (10 de maio).

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes