Segunda-feira, Outubro 3, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioCultura'Jardim dos Dinossauros' em Fafe recebeu centenas de visitantes em fim de...

‘Jardim dos Dinossauros’ em Fafe recebeu centenas de visitantes em fim de semana de abertura

Exposição estará patente no Jardim do Calvário até 16 de outubro.

A exposição ‘Jardim dos Dinossauros’, patente no Jardim do Calvário, em Fafe, recebeu no fim de semana de abertura centenas de visitantes, que embarcaram numa viagem até ao mundo jurássico, através de 15 modelos de espécies à escala real.

A iniciativa é do Município de Fafe, em colaboração com o Dino Parque da Lourinhã, e estará em exposição até 16 de outubro, dando início às comemorações do 130º aniversário do Jardim do Calvário.

“Foi um sucesso. Foram centenas de pessoas que nos visitaram no sábado e no domingo. É muito satisfatório ver que as pessoas estão a aderir e a visitar, não só os locais, mas pessoas vindas do Porto, de Braga, Viana do Castelo, Chaves… Os nossos vizinhos são muito bem-vindos e queremos que nos visitem”, refere a vereadora da Cultura da Câmara de Fafe.

Paula Nogueira explica que a vinda desta exposição itinerante do Dino Parque da Lourinhã a Fafe tem como objetivo “combater a sazonalidade e manter viva a cidade, atraindo a visita de pessoas de fora do concelho e os nossos”.

“Estamos a iniciar as comemorações dos 130 anos do Jardim do Calvário, que é um programa que se vai prolongar por um ano, e entendemos que era uma oportunidade fantástica. É um tema que agrada a miúdos e graúdos, as famílias divertem-se, sobretudo as crianças. Queríamos ter algo de diferente e penso que foi conseguido”, referiu, no final da reunião de câmara desta segunda-feira, em declarações aos jornalistas.

A vereadora sublinha que o Jardim do Calvário é “um espaço de história que só tem de nos orgulhar”, avançando que pretendem fazer dele palco de outras atividades culturais e de lazer, para criar dinamismo e dar uma nova vida àquele espaço nobre da cidade.

Vamos recuperar o espírito do ‘Fafe dos Brasileiros’ e decidimos que o tema a tratar no próximo ano será ‘Fafe dos Brasileiros – o Jardim do Calvário’. Estamos a iniciar todo o projeto no sentido de envolver juntas de freguesia, associações e escolas. Já fizemos uma primeira reunião preparatória e agora vamos começar esse programa de trabalhos”, avançou.

A exposição ‘Jardim dos Dinossauros’ vai manter-se no Jardim do Calvário até 16 de outubro. Os bilhetes variam entre os três euros, para crianças dos 4 aos 12 anos, e os cinco euros, para maiores de 13 anos. Até aos 3 anos a entrada é gratuita. Estão ainda disponíveis bilhetes especiais para famílias e grupos com mais de 25 pessoas. Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline.

A organização aconselha os grupos (sobretudo escolares) a efetuarem a marcação prévia da sua visita, efetuando uma inscrição na Loja de Turismo de Fafe (através do e-mail turismo@cm-fafe.pt).


Horário
– Segunda a quinta-feira > 10h00 às 19h00 (última entrada às 17h30)
– Sextas-feiras, sábados e feriados > 10h00 às 23h00 (última entrada às 21h00)
– Domingos > 10h00 às 19h00 (última entrada às 17h30)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes