Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesJosé Luís Carneiro reuniu apoiantes em Fafe da candidatura à liderança do...

José Luís Carneiro reuniu apoiantes em Fafe da candidatura à liderança do PS

Antero Barbosa é o mandatário distrital da candidatura.

José Luís Carneiro, candidato a secretário-geral do Partido Socialista, esteve em Fafe, no final da tarde de sábado, num evento que reuniu apoiantes de todo o distrito de Braga.

O auditório da Escola Carlos Teixeira encheu para receber o candidato, que conta com o apoio do deputado fafense Pompeu Martins, líder da concelhia do PS, e do presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, que aceitou ser mandatário distrital da candidatura.

Pompeu Martins tomou da palavra para partilhar satisfação por ver tanta gente do distrito vir à “terra da justiça e dos valores” apoiar José Luís Carneiro, a quem agradeceu “o tanto que já fez pela concelhia de Fafe”.

“Eu quero para secretário-geral do nosso partido alguém que com unhas e dentes agarre o património político que é do PS”, referiu, com elogios a José Luís Carneiro, pela “forma como está na vida pública e política”.

Também Antero Barbosa elogiou o percurso político do ex-autarca de Baião e atual ministro da Administração Interna, considerando que “estará à altura do desafio que tem pela frente”.

“O PS tem nas suas fileiras gente de muito valor, mas o José Luís Carneiro, no contexto que atravessamos, é o melhor candidato, aquele que é capaz de garantir a vitória do Partido Socialista. Convidou-me para ser seu mandatário distrital e disse logo que sim, sem hesitações e com honra”, afirmou, manifestando apoio e empenho à candidatura: “o nosso concelho é grato e honra as pessoas que têm valores”, disse.

Por sua vez, José Luís Carneiro considerou que os portugueses querem “estabilidade e segurança”, e assegurou que será essa “garantia de segurança e estabilidade para vencer os tempos conturbados”, assumindo a sua “vontade de servir o partido e com os seus valores servir Portugal”.

“Neste momento especialmente exigente da política internacional e nacional, considero-me o candidato com as melhores condições para cumprir e honrar os compromissos com os portugueses, com a Europa e os nossos aliados”, frisou, sublinhando que cumpriu com “zelo e responsabilidade” as funções que lhe foram confiadas. “Em todo o meu percurso de vida, cívica e política, na autarquia e governo, sempre cumpri com a minha palavra e a experiência que adquiri é útil ao PS e será útil ao país”, concluiu.

A manifestar apoio ao candidato esteve também o histórico socialista Parcídio Summavielle, ex-presidente da Câmara de Fafe.

Foto: Candidatura José Luís Carneiro.

As eleições diretas para o cargo de secretário-geral do Partido Socialista realizam-se a 15 e 16 de dezembro, seguindo-se o Congresso do partido a 6 e 7 de janeiro, em Lisboa. José Luís Carneiro terá como principal adversário Pedro Nuno Santos. Daniel Adrião também já anunciou a sua candidatura. As eleições legislativas antecipadas, após dissolução do parlamento, estão marcadas para 10 de março.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes