A jovem fafense Leonor Cunha integra o Coro oficial da Jornada Mundial da Juventude, o grande encontro da juventude com o Papa Francisco, que decorre até domingo, em Lisboa.
Num testemunho sobre a experiência que está a viver, partilhado pelo Arciprestado de Fafe, a jovem recorda os “momentos de intensidade musical de cada ensaio”.
“A experiência de cantar num grupo desta dimensão é algo único. Temos e tivemos o privilégio de executar obras novas de maravilhosos compositores portugueses e internacionais. Apesar de todo o trabalho e esforço é extraordinário sentir como tantos talentos se uniram para louvar a Deus neste evento único para Portugal e para todo o mundo“, refere a jovem.
O Coro JMJ é formado por 200 coralistas de todas as Dioceses do país, escolhidos através de várias audições que começaram em 2021. Alguns destes coralistas participaram já na gravação do Hino JMJ Lisboa 2023 “Há pressa no ar” em Agosto de 2020. Os ensaios começaram em julho do ano passado. O grupo musical atua em cinco momentos desta JMJ: Missa de Abertura, Acolhimento, Via-Sacra, Vigília e Missa de Envio.

