A Associação Desportiva de Fafe empatou a uma bola, na tarde de domingo, no reduto do AD Marco 09, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga 3.
Ao intervalo, a equipa da casa vencia por uma bola, mas uma expulsão e um golo na compensação ditaram divisão de pontos.
Coube a Marco Ribeiro, da equipa de Marco de Canaveses, abrir o marcador, aos 42 minutos. Na segunda parte, a equipa marcoense viu-se reduzida a dez jogadores, após cartão vermelho apresentado a Hugo Pereira. Apesar da inferioridade numérica, foi sustendo as investidas, mas aos 91 minutos João Baptista arriscou um remate a longa distância e estabeleceu o empate para os Justiceiros, garantindo um ponto.

“Queríamos sair daqui com a vitória, somámos um ponto que nos mantém no Top 4. Hoje sentimos uma claque a apoiar-nos do início ao fim. Acho que estão connosco, que acreditam neste grupo de trabalho. Temos de manter este espírito, os jogadores sentem a presença deles, a energia que nos passaram ao intervalo, mesmo estando a perder”, referiu o treinador Mário Ferreira, em conferência de imprensa, no final do jogo.
Com este resultado, a AD Fafe ocupa o 4º lugar na tabela classificativa, agora com 17 pontos, à distância de um ponto do Trofense e Varzim SC, segundo e terceiros classificados, respetivamente, e a dois pontos do líder Vitória SC B.
No próximo domingo, os Justiceiros recebem o Trofense, pelas 20h00, no Estádio Municipal de Fafe.


