Fafe acolheu, na sexta feira, 17 de junho, a Comissão Política Federativa da Juventude Socialista, órgão máximo da estrutura distrital entre congressos.
Na reunião, que contou com a presença de Pompeu Martins, presidente de Concelhia do Partido Socialista e deputado à Assembleia da República, os jovens socialistas aprovaram por unanimidade o Plano de Atividades da Federação, na sequência de “um debate construtivo que permitirá levar a cabo um mandato com principal enfoque na capacitação e formação política de todos militantes“.
“A Federação de Braga da JS passará a contar com uma academia de formação política cujo programa prevê temas que incidirão sobre os valores democráticos e socialistas, a organização interna da Juventude Socialista, o método de planeamento estratégico de uma campanha e, acima de tudo, a preparação técnica dos participantes para o exercício de cargos políticos, dando-lhes todas as ferramentas para desempenharem as suas funções da forma competente e séria”, referem, em comunicado.
“Com a participação ativa de camaradas de todo o distritos, manter a proximidade entre as diferentes concelhias e com a Federação será um objetivo para tornar real a coesão territorial que queremos promover no distrito mais jovem do país”, acrescentam.
A Juventude Socialista de Fafe considera ter sido dado, em Fafe, “mais um passo para o fortalecimento da estrutura, para o crescimento interno e para a valorização daqueles que hoje se apresentam como a garantia de um futuro político local, distrital e nacional”.