Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesLEGISLATIVAS: 423 eleitores exerceram voto antecipado em Fafe, 97% dos inscritos

LEGISLATIVAS: 423 eleitores exerceram voto antecipado em Fafe, 97% dos inscritos

Dos 438 eleitores que se inscreveram para voto antecipado, em Fafe, 423 foram votar no último domingo, o que representa cerca de 97% dos inscritos. 

Do total de eleitores que exerceram o voto antecipadamente em Fafe, a maioria (74%) é residente em Fafe (315), sendo o círculo eleitoral de Braga o mais representativo em termos de votantes (343). Os restantes 80 votantes são provenientes de outros círculos eleitorais, de vários distritos e ilhas, os mais expressivos Porto (30) e Lisboa (14).

Questionado pelo Expresso de Fafe, o Município de Fafe referiu que o balanço desta operação foi “francamente positivo”, dando nota de que tem “desenvolvido diligências tendo em vista assegurar o normal funcionamento de todas as secções de voto”.

“Designadamente através de divulgação de informação, realização de ações de formação (para os membros das mesas eleitorais), tendo um serviço integralmente disponível (independentemente da hora e dia) para prestar todos os esclarecimentos necessários ao pessoal que integra as mesas de voto”, sustentam.

A votação antecipada decorreu no Multiusos de Fafe, onde foram instaladas duas mesas de voto. Recorde-se que esta modalidade possibilita aos cidadãos, mediante inscrição prévia, exercerem o direito de voto uma semana antes, num local de voto à sua escolha. Os inscritos que faltaram podem votar no próximo domingo, 10 de março, data oficial das eleições, na respetiva assembleia de voto.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes