Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesLions Clube de Fafe sensibilizou para a diabetes com palestra e caminhada

Lions Clube de Fafe sensibilizou para a diabetes com palestra e caminhada

Doença afeta cerca de 10% da população portuguesa.

O Lions Clube de Fafe organizou, este fim de semana, duas iniciativas que visaram alertar e sensibilizar para a prevenção da diabetes, cujo dia é mundialmente assinalado a 14 de novembro. 

No sábado, a Sala Manoel de Oliveira recebeu uma palestra sobre esta doença.

A médica de Medicina Geral e Familiar, e companheira Lion, Ana Correia, e a nutricionista Diana Pinto foram as palestrantes convidadas e explicaram as causas, as repercussões e as terapêuticas desta doença que afeta mais de 420 milhões de pessoas em todo o mundo.

Foto: Lions Clube de Fafe

No domingo, o Lions Clube de Fafe promoveu a habitual caminhada de sensibilização, que contou uma vez mais com a presença da ex-atleta Aurora Cunha, a convite do fafense Manuel Guimarães.

Os participantes partiram da Praça 25 de Abril, junto ao Posto de Turismo de Fafe, por um percurso de cerca de seis quilómetros, alertando para a importância de manter um estilo de vida saudável.

Entre os participantes estiveram o presidente da Assembleia Municipal de Fafe, Raul Cunha, e a vereadora da Cultura e Desporto da Câmara de Fafe, Paula Nogueira.

Celeste Moniz, presidente do Lions Clube de Fafe, mostrou-se satisfeita pelo retomar desta tradição, após o interregno devido à pandemia, sublinhando a importância de chamar a atenção para a problemática da diabetes, que afeta já 10% da população.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes