Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesMulher de Arões Stª Cristina morre após operação e família acusa Hospital...

Mulher de Arões Stª Cristina morre após operação e família acusa Hospital de Guimarães de negligência médica

Durante cirurgia aos ovários "terão sido perfurados os intestinos, situação que provocou uma infeção interna grave".

Uma mulher de 66 anos, residente em Arões Santa Cristina, morreu na madrugada deste domingo, nos Cuidados Intensivos do Hospital de Guimarães, depois de complicações decorrentes de uma operação aos ovários. 

“Foi operada na terça-feira a um tumor benigno. No final, disseram que correu bem, mas, afinal, não foi bem assim”, contou a filha da paciente, em declarações ao Correio da Manhã.

A família acusa a unidade hospitalar de “erro médico” na cirurgia aos ovários, durante a qual “terão sido perfurados os intestinos, situação que provocou uma infeção interna grave“, levando à morte da paciente, escreve aquele jornal.

O hospital anunciou esta segunda-feira a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias da morte: “O Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães, EPE, no âmbito da sua política de avaliação de risco e eventos adversos, iniciou o processo de inquérito para averiguar o modo de realização desta cirurgia, o risco associado à sua execução e o contexto – história clínica da paciente”, refere em comunicado, citado pela agência Lusa.

“O inquérito encontra-se em curso, não sendo possível, nesta data, antecipar qualquer conclusão”, adianta ainda o hospital.

Na sequência da apresentação de queixa-crime contra o hospital, o funeral que estava marcado para esta tarde foi adiado e o corpo levado para autópsia.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes