Terça-feira, Julho 16, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioSociedadeMunicípio de Fafe assinala 42º aniversário do Serviço Nacional de Saúde

Município de Fafe assinala 42º aniversário do Serviço Nacional de Saúde

O Município de Fafe assinalou, esta quarta-feira, o 42º aniversário do SNS, com a habitual rega da oliveira plantada no parque da cidade, em 2019, enquanto símbolo da vitalidade do serviço público de saúde.

Em comunicado, a autarquia refere-se ao Serviço Nacional de Saúde como “uma das maiores conquistas da democracia portuguesa”, recordando que através da Lei n.º 56/79 “concretizou-se o direito à proteção da saúde, à prestação de cuidados globais de saúde e o acesso a todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica e social, nos termos da constituição”.

“Durante a pandemia da COVID-19, o Serviço Nacional de Saúde, através da dedicação dos seus profissionais, permitiu, de forma inegável, combater a pandemia de Covid-19. Deixamos, por isso, um justo reconhecimento público e a nossa gratidão a todos os profissionais de saúde que integram o SNS“, lê-se no comunicado, que dá ainda nota dos “ganhos em saúde” gerados pelo SNS no país nos últimos 40 anos.

Recorde-se que, em 2019, no âmbito do evento Terra Justa – Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade, a Câmara de Fafe homenageou António Arnaut, ‘Pai do SNS’, pelo “trabalho, o empenho e a inteira dedicação na promoção dos cuidados de saúde de toda a população portuguesa”.

Foto: CMF
- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes