O Município de Fafe emitiu um comunicado, esta quinta-feira, a esclarecer as circunstâncias do acidente desta manhã com um autocarro escolar que transportava crianças da Escola Padre Joaquim Flores, em Revelhe.
“Após o cruzamento do autocarro com um pesado, e com vista a evitar um choque frontal, o motorista fez um desvio acabando por embater numa parede o que provocou quebra de vidros e por conseguinte ferimentos ligeiros em algumas crianças. Após o sucedido, o condutor prosseguiu viagem, tendo estacionado o autocarro em segurança e mobilizado as crianças para uma outra viatura que acabaria por deixá-las na escola”, referem, em comunicado.
“Após a chegada ao estabelecimento de ensino, e tendo em conta as escoriações registadas em algumas crianças, foram imediatamente acionados os meios de emergência que assistiram as crianças no local”, acrescentam.
Catorze crianças foram assistidas, sendo que destas seis foram encaminhadas para o Hospital de Guimarães, por medida de precaução.
Segundo o município, a GNR tomou conta da ocorrência no local e está encetar as devidas diligências, nomeadamente a identificação da viatura em causa e do respetivo motorista. A situação foi também reportada à Comunidade Intermunicipal do Ave, responsável pela concessão de serviço público rodoviário de transporte de passageiros no concelho.
O Coordenador Municipal de Proteção Civil, Gilberto Gonçalves, esteve a acompanhar as operações no local, em articulação com o Comandante das Operações de Socorro, 2º Comandante dos Bombeiros de Fafe.
O presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, acompanhado pela vereadora da Educação, Paula Nogueira, também se deslocaram ao estabelecimento de ensino, “tendo acompanhado a situação in loco junto das crianças, dos respetivos pais e professores”. No local esteve também o diretor do Agrupamento de Escolas de Montelongo, Jaime Sousa.