Domingo, Janeiro 29, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesMunicípio de Fafe reúne comunidade ucraniana para assinalar 'Dia da Interculturalidade'

Município de Fafe reúne comunidade ucraniana para assinalar ‘Dia da Interculturalidade’

Iniciativa visa reunir comunidade ucraniana instalada em Fafe com as famílias refugiadas da guerra acolhidas no concelho.

O Club Fafense recebe, esta segunda-feira, um encontro promovido pelo Município de Fafe para assinalar o Dia da Interculturalidade, que vai reunir os ucranianos instalados em Fafe com as famílias refugiadas da guerra acolhidas no concelho.

“Devido às circunstâncias atuais, o Município de Fafe decidiu destacar a nação ucraniana” neste dia, explicam, em comunicado.

Para a iniciativa — que conta com a presença de Antero Barbosa, presidente da Câmara de Fafe, e de Palmira Dias, vereadora da Ação Social —, foi convidada a comunidade ucraniana instalada em Fafe (14 pessoas), assim como as famílias refugiadas da guerra que o concelho acolheu recentemente (39 pessoas).

Segundo a autarquia, o objetivo é que “se estabeleça uma ligação entre os ucranianos instalados em Fafe e os deslocados de guerra”.

“No encontro, será oferecido algo típico português, bem como bebidas, e a comunidade ucraniana apresentará algo característico do seu país”, avançam, em comunicado.

O encontro está marcado para as 18h30 e deverá contar ainda com representantes do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Cruz Vermelha, Santa Casa da Misericórdia de Fafe, Coopfafe, diretores dos agrupamentos escolares e também as famílias de acolhimento dos ex-patriados.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes