Segunda-feira, Junho 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesMunicípio faz "balanço positivo" do Festival da Vitela Assada à Moda de...

Município faz “balanço positivo” do Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe

8ª edição regressou ao formato original, numa tenda instalada na Praça das Comunidades: "É o modelo que mais interessa à população, neste ambiente de festa", refere Antero Barbosa.

O Município de Fafe fez um balanço “muito positivo” da oitava edição do Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe, que se realizou este fim de semana, regressando ao formato inicial, numa tenda instalada na Praça das Comunidades. 

Segundo o município, foram servidas cerca de 3 mil refeições nos dois dias — almoço e jantar de sábado e almoço de domingo — estimando-se um número superior de visitantes ao recinto, que contou também com animação e exposição de produtos locais e artesanato.

Recorde-se que o evento não se realizou em 2020 e em 2021 devido à pandemia, tendo no ano passado decorrido em “formato de roteiro” nos restaurantes, face às dificuldades da restauração com recursos humanos.

“Este ano, marcado pelo regresso do festival a uma tenda gigante, demonstrou que o formato mobiliza as pessoas e justifica o esforço empreendido”, considera a autarquia, em comunicado, dando nota do balanço positivo dado também pelos restaurantes participantes, confraria e expositores.

A animação esteve a cargo do VII Festival Internacional de Tunas Xuntanza, do Grupo de Bombos Amigos da Borga, da Tuna Universidade Sénior, do grupo musical da ARPIFAFE, do Grupo de Cavaquinhos – Memórias Vivas e do músico José Carlos Mãozinhas.

Na reunião do executivo municipal desta segunda-feira, o líder do PSD, Rui Novais da Silva, saudou o município por “ouvir a população e o que esperam os cidadãos do festival”, no regresso a este formato.

O presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, também manifestou a sua satisfação pelo regresso do festival ao formato original: “Não é o modelo que mais interessa aos restaurantes, mas é o modelo que mais interessa à população, neste ambiente de festa. Acabou por resultar e acho que há melhorias a introduzir, do ponto de vista de alargarmos um pouco mais o espaço, tornarmos mais funcional, e ver se, com mais tempo, os restaurantes aderem”.

Em comunicado, a autarquia fez saber que o festival regressará em outubro de 2024, “no mesmo formato, com a introdução de melhorias, designadamente, com reforço de espaços para restauração e expositores, assim como animação”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes