Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoNatação da AD Fafe sagra-se campeã de clubes em Encontro Territorial de...

Natação da AD Fafe sagra-se campeã de clubes em Encontro Territorial de Cadetes

21 'tubarões amarelos' estiveram entre os 278 atletas em prova.

A natação da Associação Desportiva de Fafe sagrou-se campeã de clubes, no Encontro Territorial de Clubes – Cadetes A e B, que decorreu de 10 a 13 de fevereiro, em Folgosa, na Maia.

Em competição estiveram 278 atletas, em representação de 20 clubes. Os fafenses tiveram 21 ‘tubarões amarelos’ em prova: Daniela Magalhães, Lia Teixeira, Maria João Oliveira, Matilde Guimarães, Xavier Freitas, Raul Cunha, Tomás Rodrigues, Gabriel Lopes, Afonso Mota, Tomás Freitas, Gonçalo Oliveira, Matilde Ribeiro, Joana Castro, Madalena Costa, Eva Gonçalves, Ana Ribeiro, Matilde Silva, Maria Leonor Teixeira, Leonor Soares, Inês Leite e Gabriel Mendes.

“Esta competição de clubes é um pouco diferente das tradicionais provas individuais, já que cada lugar alcançado pelos nadadores representa pontos, que são amealhados para o clube. Todos partiram com a ambição de alcançar o melhor lugar possível, sendo que a AD Fafe estava entre as equipas favoritas à vitória e, logo nas primeiras provas, os nossos Justiceiros mergulharam concentrados e confiantes”, relata a AD Fafe, em comunicado. 

Foto: AD Fafe.

Segundo a AD Fafe, o primeiro dia de prova ficou marcado pela disputa com o clube Efanor, terminando com a vantagem fafense com 510 pontos, contra 481. No segundo dia, a AD Fafe entrou ambiciosa, a não querer deixar fugir a vantagem, e com “alma e garra” e jovens justiceiros “focados e sem cometer erros”, conseguiu terminar a competição confirmando o título de campeã de clubes.

Em comunicado, o treinador Miguel Mota destacou o feito alcançado por estes atletas, que se dedicam diariamente à grande exigência deste desporto: “Estes atletas são ‘supercrianças’, basta imaginar um pouco o dia a dia para vermos que são mesmo especiais. Têm aulas, estudam e são excelentes alunos. Desde aulas de inglês, centros de estudo, alguns com aulas de música, outros com outras atividades e ainda treinam, cheios de vontade, todos os dias”.

“O grande mérito desta conquista é principalmente dos nadadores mas não posso excluir os pais que, nesta azáfama do dia a dia dos seus filhos, estão sempre disponíveis. Também não quero esquecer os professores e Direção da AD Fafe que, ano após ano, iniciam este processo quando as crianças ainda têm três ou quatro anos, ao ensiná-las a nadar e a encaminhá-las para a competição”, concluiu.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes