Quinta-feira, Junho 20, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaques'Natal em Família' celebrou o amor com homenagem a mais de 40...

‘Natal em Família’ celebrou o amor com homenagem a mais de 40 casais (C/FOTOS)

Teatro Cinema acolheu Iniciativa do Arciprestado de Fafe, que já se realiza desde 2016.

O Teatro Cinema de Fafe foi palco, na quinta-feira, do ‘Natal em Família’, uma iniciativa do Arciprestado de Fafe que celebrou uma vez mais o amor e a família, com a homenagem a mais de 40 casais.

Na intervenção inicial, o arcipreste de Fafe, Padre José António Carneiro, saudou e agradeceu a presença de todos, em especial dos casais que são a razão de ser da iniciativa, que se realiza desde 2016 e já homenageou desde essa altura cerca de 200 casais de todo o arciprestado.

Recorde-se que, como é habitual, a homenagem fez-se aos casais que celebraram ao longo de 2023 especiais bodas matrimoniais (25, 50, 60 ou mais anos) e também aqueles que casaram catolicamente ao longo deste ano.

A sessão contou pela primeira vez com a presença de D. José Cordeiro. O Arcebispo de Braga enalteceu a iniciativa do arciprestado e destacou o exemplo da Sagrada Família de Nazaré, uma família pouco convencional, que na fidelidade se torna modelo para cada casal e cada família, nos momentos da alegria e da provação.

Também a vereadora do Município de Fafe, Palmira Dias, tomou da palavra para sublinhar como “é urgente o amor” e “a aprendizagem do amor começa na família, que é a base”.

O momento ficou também marcado pelo talento fafense, que subiu logo a palco a abrir a festa, com Helena Alves, aluna da Escola de Dança Contemporânea de Copenhaga, a apresentar uma coreografia original.

A atuação musical do grupo Luz Negra, intitulada “Paz: procura-se!”, encerrou a sessão, com Catarina Martins e Leonor Cunha na voz, João Sousa no clarinete e José Miguel Costa no piano e direção artística.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes