Quarta-feira, Maio 22, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesporto“Ó pernas para que vos quero”: Restauradores da Granja promovem caminhada pelo...

“Ó pernas para que vos quero”: Restauradores da Granja promovem caminhada pelo Trilho do Pastoreio, no Gerês

A secção de pedestrianismo dos Restauradores da Granja organiza, na próxima quinta-feira, feriado de 5 de Outubro, uma caminhada pelo Trilho do Pastoreio, no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

O percurso pedestre inicia-se pelas 9h30 no Largo do Eiró, no coração da aldeia de Pitões das Júnias, concelho de Montalegre.

“O seu traçado desenvolve-se por caminhos tradicionais, grande em caminhos de pé-posto, com piso irregular, o que lhe confere alguma dificuldade”, alerta a organização.

A aldeia de Pitões das Júnias, o Planalto da Mourela, o Mosteiro de Santa Maria das Júnias, o Miradouro da Cascata, as Caldeiras de Pereira, o Fojo do Lobo, as Choupanas dos pastores e a aldeia de São Vicente do Gerês são alguns dos pontos de interesse de quem se deixar desafiar por este percurso, numa extensão de 16,6 km, numa duração prevista de 7 horas.

“Ao longo do percurso deparamo-nos com uma paisagem estonteante originada pelos magistrais picos da serra e pelos carvalhais seculares engalanados pelos líquenes e musgos verdejantes”, descrevem ainda.

As inscrições, no valor de cinco euros, estão abertas até terça-feira, junto da organização.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes