Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InicioDestaquesParoquianos de Fafe e Fornelos desafiados a subscrever Compromisso pela Casa Comum...

Paroquianos de Fafe e Fornelos desafiados a subscrever Compromisso pela Casa Comum e pela Ética do Cuidado

Os paroquianos de Santa Eulália de Fafe e Santa Comba de Fornelos estão a ser desafiados por estas paróquias a subscrever o “Compromisso pela Casa Comum e pela Ética do Cuidado”, documento que é resultado de um trabalho inter-religioso que procura atender à questão de como as religiões se “re-ligam” à ecologia e ao humano.

“Esta iniciativa prossegue uma linha já assumida anteriormente enquanto Paróquia que assenta e radica nos muitos desafios do Papa Francisco elencados na encíclica social “Laudato Si’”, que tem sido dada a conhecer aos paroquianos nos últimos meses, em diversos textos no boletim paroquial e algumas conversas formativas presenciais e online”, explicam, em comunicado.

Agora, no primeiro fim de semana de outubro, na proximidade ao dia de S. Francisco de Assis, “padroeiro da ecologia integral”, todos os paroquianos que assim o desejem poderão assumir e assinar o referido compromisso que já foi tornado público no Boletim Paroquial e no site da paróquia.

“De referir que este mês de setembro a intenção do Papa Francisco também se liga à questão ecológica integral e desafia cada pessoa a fazer escolhas corajosas para um estilo de vida sóbrio e ecossustentável”, anotam.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -spot_imgspot_img
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes