A patinagem artística do Grupo Nun’Álvares sagrou-se campeã nacional, com o Grupo Show Júnior, e garantiu qualificação para o Europeu de Show e Precisão, que se realizará em Saragoça, Espanha, e também para o Campeonato Mundial, na China.
O grupo apresentou-se com o tema ‘One Size’, vencendo o Campeonato Nacional de Show e Precisão, que se realizou no fim de semana, em Tavira, garantindo a qualificação para os campeonatos europeu e mundial.
No escalão de Quartetos Cadetes, a equipa do Nun’Álvares “The Queen of the Lake” conquistou o 2º lugar, sagrando-se vice-campeã nacional e garantindo também a qualificação para o Campeonato Europeu de Show e Precisão.
A prova foi organizada pela Federação de Patinagem de Portugal e contou com a participação de 990 atletas, distribuídos por 107 equipas em Grupos Pequenos, Precisão Sénior, Grupos Juniores, Quartetos Cadetes, Grupos Grandes, Quartetos Juniores, Quartetos Seniores (Campeonato); e Quartetos Cadetes, Grupos Pequenos, Precisão Sénior, Grupos Grandes, Quartetos (Torneio).