A patinagem artística do Grupo Nun’Álvares foi a vencedora do Torneio Assunção Alves, primeira competição do calendário da Associação de Patinagem do Minho, que se realizou este fim de semana, em Fão.
O Nun’Álvares fez o pleno, ao conquistar o primeiro lugar em patinagem livre (com 329,401 pontos) e em solo dance (com 448,612 pontos), terminando com o mais alto lugar do pódio combinado, com o total de 778,013 pontos.
“Saímos da primeira competição da época com um sorriso no rosto! Satisfeitos e orgulhosos pelos resultados com a certeza de que caminhos na direção certa. Conscientes de que muito trabalho há ainda por fazer! E por isso, voltamos já hoje ao trabalho. Parabéns a todos os atletas e equipa técnica”, partilhou o grupo, nas redes sociais.


Destaque também para os resultados individuais alcançados, com a conquista de vários pódios, nos diferentes escalões e especialidades em prova.
Em patinagem livre alcançaram o 1º lugar do pódio Susana Moniz, Luísa Castro e Francisco Andrade. Rita Gonçalves, Tomás Brado, Érica Mendes, Gonçalo Cunha e Beatriz Lima subiram ao 2º lugar, e Leonor Ferreira ao terceiro posto.
Em solo dance, destaque para o 1º lugar do pódio de Gonçalo Cunha e Maria João Ferreira. Susana Moniz, Rita Gonçalves, Francisco Andrade e Leonor Magalhães alcançaram o 2º lugar e Luís Castro o 3º.