Quinta-feira, Junho 1, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesPCP solidário com a luta dos trabalhadores da FCC, em greve esta...

PCP solidário com a luta dos trabalhadores da FCC, em greve esta terça-feira

Comunistas defendem recuperação do controlo público do setor da limpeza urbana municipal.

O Partido Comunista Português diz estar solidário com os trabalhadores da FCC que efetuam a limpeza urbana em Fafe e que estiveram em greve, esta terça-feira, manifestando-se em frente à câmara municipal. 

Simão Fernandes, da Comissão Concelhia de Fafe do PCP, esteve em contacto com os trabalhadores e mostrou solidariedade com o que considera serem “justas reivindicações destes trabalhadores, nomeadamente o respeito por quem trabalha, melhores condições de trabalho, aumentos nos salários e subsídio de alimentação, a dignificação das profissões” e o respeito pela contratação coletiva.

Em comunicado, o PCP lembra que “sempre denunciou a entrega da gestão das limpezas urbanas à concessão privada” e faz saber que “levará, através do seu representante na Assembleia Municipal de Fafe, uma moção de solidariedade para com a luta destes trabalhadores e uma proposta de reversão da gestão, para que se recupere o controlo público o setor da limpeza urbana municipal, à reunião que decorrerá no final deste mês”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes