Pedro Magalhães anunciou que vai deixar a presidência da Juventude Social Democrata (JSD) de Fafe, terminando o mandato mais cedo e provocando eleições na estrutura partidária já no próximo mês.
Com mandato até fevereiro 2025, deixa a liderança para permitir que a nova equipa “esteja envolvida desde a primeira hora no projeto de discussão das autárquicas em 2025”, considerando não fazer sentido prolongar-se no cargo até ao final do mandato, explica em comunicado.
O anúncio foi feito no primeiro Conselho Distrital da JSD do mandato liderado pelo barcelense Leandro Ferreira, que decorreu a 13 de setembro, reunindo em Fafe as estruturas concelhias do distrito de Braga. Na ocasião, Pedro Magalhães foi eleito militante honorário pela JSD Distrital de Braga, num momento que contou também com a presença de Rui Novais da Silva, presidente do PSD Fafe, para dar as boas vindas a todos.
No momento da saída, Pedro Magalhães atirou às próximas autárquicas para que os candidatos sejam os primeiros a reconhecer o trabalho e a dinâmica da juventude, reconhecendo-lhes o mérito e o trabalho de proximidade que desenvolvem junto da população ao longo dos quatro anos.
Pedro Magalhães disse sair feliz porque a “JSD continua a ter a capacidade de se rejuvenescer e a Distrital de Braga é um exemplo disso para o país”: “Saio com o desejo que num futuro próximo a nossa distrital lidere o país. Não se pode querer menos da maior distrital de Portugal e dos quadros e da qualidade que daqui sai”.
No seu último momento distrital, Pedro Magalhães aproveitou para agradecer a todos aqueles que ao longo de 15 anos de militância na JSD estiveram ao seu lado, acreditando que seguirão juntos agora no PSD. Com 30 anos e uma vida dedicada ao associativismo académico, político e social, despediu-se da juventude laranja desejando votos de sucessos a todos que agora iniciam o seu percurso na JSD e que “têm já um grande desafio no próximo ano, as eleições autárquicas”.