Sábado, Fevereiro 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesPJ detém suspeito de atear dois incêndios florestais na freguesia de Fornelos

PJ detém suspeito de atear dois incêndios florestais na freguesia de Fornelos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve, esta quarta-feira, fora de flagrante delito, o presumível autor de dois incêndios florestais, ocorridos a 8 de agosto, na freguesia de Fornelos, Fafe.

Segundo a autoridade, “o local onde os incêndios ocorreram é caracterizado por mancha florestal de dimensões assinaláveis, com edificado próximo, gerando enorme risco, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente e pela orografia própria da região, o que se traduziu em elevadíssimo perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente”.

Os incêndios consumiram vegetação herbácea e arbustiva, tendo sido extintos pela rápida intervenção de populares e dos bombeiros, que prontamente acorreram ao local, assinala a PJ.

“O local e a freguesia em concreto onde ocorreram os incêndios têm sido, ao longo das últimas semanas, alvo de recorrentes ignições com natureza dolosa”, lê-se ainda em comunicado.

Segundo a PJ, o detido, com 58 anos de idade, operário da construção civil, terá recorrido a chama direta para a ignição, desconhecendo-se a motivação para a sua conduta.

Comunicadas as ocorrências, a PJ diz ter realizadas várias diligências que resultaram na “recolha de vasto acervo probatório e permitiram a identificação, localização e detenção fora de flagrante delito do arguido”, o qual será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes