Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesPompeu Martins apresenta recandidatura à liderança do PS Fafe

Pompeu Martins apresenta recandidatura à liderança do PS Fafe

Eleições estão marcadas para este sábado, 8 de outubro, entre as 14h e as 20h.

Pompeu Martins apresentou a sua recandidatura à liderança da Concelhia de Fafe do Partido Socialista, tendo como mandatário o Capitão António Manuel Fernandes.

A lista candidata à comissão política concelhia foi entregue na sexta-feira ao presidente da mesa José Freitas Pereira. Na nova equipa encontram-se autarcas da câmara, assembleia municipal e juntas de freguesia, assim como “militantes socialistas que se têm notabilizado na sociedade fafense pelo seu desempenho nas mais diversas áreas”, avançam em comunicado.

A nova equipa manifesta como compromisso para com os militantes e a sociedade fafense “a vontade de dar continuidade à unidade da família socialista“, sublinhando que o “resultado no mandato anterior tornou possível um governo autárquico com uma maioria estável que proporcionou aos autarcas eleitos levarem por diante um trabalho em prol das populações, centrado no que faz falta e menos na disputa política, podendo dessa forma cumprir sem restrições o seu programa eleitoral”.

“Fomos unidos a eleições e somos hoje um Partido coeso. Conquistámos a maioria na Câmara Municipal, conseguindo ganhar em todas as freguesias e secções de voto, vencemos com clareza as eleições para a Assembleia Municipal, tendo nesse órgão maioria, também pela vitória esmagadora nas nossas Juntas de Freguesia, pois em 22 das 25 Assembleias de freguesia vencemos com listas em nome ou com o apoio do PS”, recordam, anotando ainda que nas eleições legislativas a margem de vitória do PS aumentou e “Fafe teve, uma vez mais, uma votação acima da média nacional, tendo vencido em todas as freguesias do concelho, conseguindo a eleição de um deputado de Fafe na Assembleia da República”.

Em jeito de balanço, referem que, em 2021, os dirigentes socialistas percorreram todas as freguesias do concelho no âmbito das campanhas autárquicas e legislativas, tendo organizado mais de uma centena de reuniões e encontros com os militantes e com a população, numa “lógica de prestação de contas e de relacionamento de proximidade com o eleitorado”. “Estivemos com as pessoas e com as organizações do nosso concelho. Informamos sobre a execução das nossas políticas e ouvimos para melhor podermos desenhar as políticas futuras, fundadas nas necessidades e ambições dos fafenses”, referem.

Para este novo mandato avançam ter como foco o “inequívoco apoio aos autarcas do PS e a colaboração estreita com as diversas estruturas distritais e nacionais do PS, dando especial atenção à unidade do PS”. “Tudo faremos para que aqueles socialistas que, pelas mais diversas razões, deixaram a filiação no PS, mas que tudo fizeram para que este espírito de unidade prevalecesse e nos apoiaram sem equívocos nos diversos atos eleitorais, possam regressar à vida partidária e connosco colaborem para continuarmos a ser a grande referência da esquerda democrática em Fafe”, frisam.  

As eleições para a Concelhia de Fafe do Partido Socialista estão marcadas para o próximo sábado, 8 de outubro, entre as 14h00 e as 20h00.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
52SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes