O piloto Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) venceu hoje, em Fafe, o Rali de Portugal, tornando-se aos 21 anos o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições da prova.
O prodígio finlandês venceu três das cinco especiais de hoje, incluindo a ‘power stage’ na segunda passagem por Fafe, amealhando pontuação máxima.
Nas contas finais do Rali de Portugal, deixou o segundo classificado, Elfyn Evans, também em Toyota Yaris, a 15,2 segundos, com o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) a fechar o pódio, a 2.17,3 minutos, depois de ter batido o japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris) na ‘power stage’.
Rovanperä ganha pela terceira vez consecutiva no WRC — depois das vitórias na Suécia e Croácia — e reforça a candidatura a mais jovem campeão mundial de sempre, pois tem agora 46 pontos de avanço sobre Thierry Neuville.
Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally2 Ev) voltou a ser o melhor português, pela 11ª vez, seguido por Ricardo Teodósio (Hyundai i20N Rally2), que já tinha vencido a ronda do Campeonato de Portugal de Ralis, que terminou na sexta-feira.
