Domingo, Janeiro 29, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDesportoProdígio finlandês Kalle Rovenperä vence em Fafe e faz história no Rali...

Prodígio finlandês Kalle Rovenperä vence em Fafe e faz história no Rali de Portugal

O piloto Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) venceu hoje, em Fafe, o Rali de Portugal, tornando-se aos 21 anos o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições da prova. 

O prodígio finlandês venceu três das cinco especiais de hoje, incluindo a ‘power stage’ na segunda passagem por Fafe, amealhando pontuação máxima.

Nas contas finais do Rali de Portugal, deixou o segundo classificado, Elfyn Evans, também em Toyota Yaris, a 15,2 segundos, com o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) a fechar o pódio, a 2.17,3 minutos, depois de ter batido o japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris) na ‘power stage’.

Rovanperä ganha pela terceira vez consecutiva no WRC — depois das vitórias na Suécia e Croácia — e reforça a candidatura a mais jovem campeão mundial de sempre, pois tem agora 46 pontos de avanço sobre Thierry Neuville.

Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally2 Ev) voltou a ser o melhor português, pela 11ª vez, seguido por Ricardo Teodósio (Hyundai i20N Rally2), que já tinha vencido a ronda do Campeonato de Portugal de Ralis, que terminou na sexta-feira.

Foto: Rally de Portugal.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes