O projeto ‘Acelerar o Norte’, que visa capacitar as empresas do Norte de Portugal, dos setores do comércio, serviços pessoais e da restauração e similares, para a economia digital, vai apresentar-se à comunidade empresarial da região, na próxima segunda-feira, em Fafe.
A encontro acontece no salão nobre da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto e tem como objetivo “mostrar que a digitalização é para todos os negócios, desde o maior ao mais pequeno”.
Segundo a organização, o programa da sessão conta com a apresentação do projeto e de casos de sucesso de empresas que investiram na mudança e descobriram o potencial da digitalização para garantir o futuro dos seus pequenos negócios. A abertura está a cargo do presidente da direção da associação empresarial, Hernâni Costa, e o encerramento será feito pelo presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa.
“Para as quatro entidades que formam o consórcio que gere o Acelerar o Norte, não podemos esquecer que, em 2023, o número de portugueses que fez compras online duplicou. 60% da população contribuiu para os cerca de dez mil milhões de euros gastos na aquisição de produtos ou serviços através da internet. Números que, por si só, justificam a importância da existência deste projeto para a comunidade empresarial da região Norte”, sustentam.
A iniciativa decorre na próxima segunda-feira, entre as 15h30 e as 17h30, e as inscrições estão abertas através deste link.