Sexta-feira, Julho 23, 2021
No menu items!
spot_imgspot_img
InicioDestaquesProjeto “Piqueniques nas Aldeias de Fafe” promove produtos locais e o território...

Projeto “Piqueniques nas Aldeias de Fafe” promove produtos locais e o território com o Chef Hélio Loureiro

A apresentação pública do projeto está prevista para 11 de agosto e a sua implementação até 30 de junho de 2022. 

O Município de Fafe está a promover o projeto “Piqueniques nas Aldeias de Fafe”, coordenado pelo Chef Hélio Loureiro, com o objetivo de divulgar os produtos locais e o território. 

“‘Piqueniques nas Aldeias de Fafe’ by Chef Hélio Loureiro, em parceria com várias entidades e produtores locais, é um aglomerado inteligente de excelentes ideias, guarnecido pela excelência do trabalho do Chef Hélio Loureiro, emoldurado pelas lindíssimas paisagens do concelho de Fafe”, descreve a autarquia, em comunicado.

Para o Chef Hélio Loureiro este é “um regresso à terra mãe e um reconhecimento do que são os produtores e os produtos locais”.

“O piquenique nasce da vontade de querermos estar com a natureza e envolvidos por ela, em querermos estar com os pés na terra”, refere.

Segundo a autarquia, esta é uma iniciativa “preocupada com o meio ambiente, apostando em produtos e produtores locais, na utilização de infraestruturas adequadas à realização de piqueniques (parques de lazer) e disponibilização de palamenta com utensílios biodegradáveis”.

Inserido numa candidatura financiada pelo PROVERE (Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos), esta ação é um projecto âncora do consórcio MinhoIn, uma Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC).

O projeto âncora dos “Piqueniques nas Aldeias de Fafe”, denominado Aldeias de Portugal (Minho), tem como objetivo promover a animação, a (re)qualificação e a dinamização turística das aldeias da região, aglomerados urbanos tradicionais localizados nos espaços de baixa densidade.

Os objetivos específicos passam por aumentar os fluxos e receitas turísticas do produto Turismo Aldeias de Portugal (Minho); estruturar, qualificar e inovar no produto Turismo de Aldeia no Minho; promover a comercialização do Turismo de Aldeia através de programas comunicação e de animação; desenvolver a venda cruzada entre o Turismo de Aldeia e os restantes produtos chave da estratégia, designadamente a Enogastronomia, o Touring – Itinerários Culturais e Paisagísticos e o Turismo Natureza.

A apresentação pública do projeto está prevista para 11 de agosto e a sua implementação até 30 de junho de 2022.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

9,901FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio -
Anuncio

Artigos Recentes