A Federação Distrital de Braga do Partido Socialista inicia, em Fafe, na próxima segunda-feira, 9 de novembro, um ciclo de iniciativas dedicadas à auscultação do território, diálogo com os seus protagonistas e elaboração de propostas para o futuro do distrito.
A primeira iniciativa, subordinada ao tema “Economia, Indústria e Competitividade”, inclui uma visita à empresa Elmate e uma mesa-redonda dedicada ao tema “Da Academia às Empresas – Os desafios de produzir com mais valor acrescentado”.
O programa começa às 17h00, com a visita à empresa, seguindo-se a mesa-redonda na Biblioteca Municipal de Fafe, moderada por Margarida Rossi, diretora-geral da Associação Empresarial do Minho.
O debate contará com a participação de Francisco Lemos, vereador da Câmara de Fafe com o pelouro da Economia e Empreendedorismo; Raúl Fangueiro, pró-reitor da Universidade do Minho para a Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Conhecimento; e Abílio Pereira, sócio fundador da Elmate.
Aproximar o conhecimento produzido nas universidades e nos centros de investigação das necessidades das empresas, em particular das pequenas e médias empresas, será uma das questões centrais do debate, avança o PS, em comunicado.
O encerramento está previsto para as 20h00, com a intervenção de Ricardo Costa, presidente da Federação Distrital de Braga do PS.
Para a Federação Distrital de Braga do PS, valorizar a base industrial do distrito exige uma ligação mais próxima entre quem produz, quem investiga e quem governa. Esta primeira iniciativa pretende contribuir para essa aproximação, recolhendo experiências e propostas que ajudem a transformar conhecimento em valor económico e progresso social.


