Quinta-feira, Junho 13, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesSecretário de Estado das Comunidades Portuguesas presidiu à Gala dos Portugueses de...

Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas presidiu à Gala dos Portugueses de Valor em Fafe

O Teatro Cinema de Fafe acolheu, no sábado, a XIII Gala dos Portugueses de Valor, que contou com a presença do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, a presidir à cerimónia.

O evento, que se realiza desde 2011, visou uma vez mais “distinguir o mérito de portugueses cujo percurso percurso de vida vai além da distinção individual, mas impacta de forma determinante as comunidades onde se inserem”.

A gala contou com a presença de perto de duas centenas de pessoas, destacando-se os fafenses premiados: Joaquim Lima, na categoria Honra e Mérito; António Teixeira e Daniel Bastos na categoria vencedora. Destaque ainda para o presidente da Câmara de Fafe, que também foi distinguido na categoria de Honra e Mérito.

A iniciativa é da Lusopress, meio de comunicação dirigido às comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, com o apoio do Município de Fafe.

Os nomeados para a Gala dos Portugueses de Valor foram recebidos em Fafe na sexta-feira e visitaram, da parte de tarde, a Estação Memória. Na sessão de acolhimento o presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, transmitiu aos presentes “o quanto a diáspora é importante para o concelho de Fafe, um território que é marcado pela vivência das migrações“, relata o município, em comunicado.

A comitiva dos ‘Portugueses de Valor’, oriundos de vários países da Europa, tiveram a oportunidade de visitar os principais pontos de interesse turístico de Fafe e viver a experiência  gastronómica. O tour conduziu o grupo até aos locais icónicos de Fafe, como a Barragem da Queimadela, a Casa do Penedo (onde observaram um carro de rally do CAF), a Praça da Justiça, a Praça 25 de Abril e o Teatro Cinema de Fafe. Os empresários que integraram o grupo visitaram ainda a Zona Industrial do Socorro, onde foram familiarizados com o potencial empresarial do território de Fafe.

No próximo ano, a iniciativa realiza-se em Freixo de Espada à Cinta.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes