A Associação Desportiva de Fafe empatou com o Torreense (1-1), esta quarta-feira, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O Estádio Municipal de Fafe foi o palco das emoções, com as bancadas repletas. Os adeptos fafenses vibraram com o golo de João Oliveira, que colocou os fafenses em vantagem, a fechar a primeira parte (44′), mas reduzidos a 10 jogadores, após expulsão do guarda-redes.
Na segunda parte, Manuel Pozo marcou pelo Torreense (59’), na conversão de um livre direto, estabelecendo a igualdade, que se manteria até ao apito final, também com o Torreense com menos um jogador, por acumulação de amarelos.
Com este resultado, fica tudo em aberto para a 2ª mão, que será disputada em abril, em Torres Vedras.
Numa partida histórica para o emblema fafense, que não chegava a esta fase da prova rainha do futebol português há mais de 47 anos, o intervalo ficou marcado por uma homenagem aos jogadores que disputaram as históricas presenças da AD Fafe nas meias-finais da Taça de Portugal de 1976/77 e 1978/79.
Também José Rachão, responsável pela subida dos justiceiros à 1.ª Divisão Nacional em 1988, marcou presença no Estádio Municipal de Fafe, sendo presenteado pelo presidente da AD Fafe, SAD, com algumas lembranças especiais.

