Terça-feira, Maio 21, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaTeatro Cinema de Fafe recebe espetáculo multimédia com 'Poemas Zen de Herberto...

Teatro Cinema de Fafe recebe espetáculo multimédia com ‘Poemas Zen de Herberto Helder’

O Teatro Cinema de Fafe recebe na próxima sexta-feira, às 21h30, a estreia do espetáculo multimédia “Ópera em 16 atos: Poemas Zen de Herberto Helder”, da autoria de Vítor Rua e interpretado pelo “Coletivo Phoebus”.

Com coordenação artística de José Teixeira, a obra resulta num espetáculo onde surge a luminotécnia, o vídeo, a performance e a música, “num tom ambientalista e relaxante”.

“Os instrumentistas dispersos pelo espaço, submersos em plantas e irradiados por uma tonalidade verde, são conduzidos ao longo da obra pela voz da soprano Andrea Conangla numa criação onde o materialismo do Ocidente se cruza com o espiritualismo Oriental”, descreve o coletivo, em comunicado.

O “Coletivo Phoebus” apresenta-se em palco composto por Andrea Conangla (soprano), José Teixeira (assobio), Sílvia Cancela (flauta), Frederic Cardoso (clarinete), José Rosas (trombone), Henrique Ramos (percussão), Luís Miguel Leite (guitarra), Nuno Areia (piano), Inês Quintas (violino) e Gonçalo Cravinho Lopes (contrabaixo).

Recorde-se que Herberto Helder é reconhecido unanimemente como um dos maiores poetas portugueses. “Os seus 16 poemas zen são pequenos haikus orientais onde se encontra a mesma linguagem ritualística e uma vontade de expressão simbólica que o compositor Vítor Rua decidiu transpor para música“, descreve o município, promotor do espetáculo.

Os bilhetes para o espetáculo têm o custo de cinco euros e estão disponíveis na Ticketline. Os bilhetes de camarote serão gratuitos, até à sua lotação, para alunos das escolas de Fafe.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes