Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDestaquesTradições, gastronomia e cultura: Município de Fafe faz balanço positivo da participação...

Tradições, gastronomia e cultura: Município de Fafe faz balanço positivo da participação na BTL

Durante cinco dias, de 28 de fevereiro a 3 de março, Fafe marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, este ano integrando a área institucional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, no âmbito do consórcio ‘Minho In’, acompanhando os municípios que integram a CIM Ave na ação de promoção da oferta turística do concelho.

Segundo o município, o balanço da participação na maior montra de turismo do país “é positivo”, tendo a “representação conjunta entre municípios parceiros todas as condições para acrescentar valor a médio e a longo prazo ao setor do turismo em Fafe e na região do Minho”. 

Nesta edição, a aposta passou pela promoção da gastronomia — com ações de degustação da Vitela Assada à Moda de Fafe, doces de gema e o vinho verde da região —, divulgação cultural com a apresentação do programa do Centenário do Teatro Cinema de Fafe — através de uma pequena perfomance do Teatro Passos d’Alegria com a peça ‘O Morgado de Fafe em Lisboa’—, e as tradições, com destaque para os Entrançados de Palha de Fafe, com um workshop, e a ‘Lenda da Bicha das 7 Cabeças’ com uma recriação de «A Noite das 7 Pragas», pela Companhia Malazartes, que procura afirmar-se como evento de cidade a assinalar no dia 31 de outubro.

“É muito importante para o setor conceder notoriedade a Fafe, atrair a atenção e abrir caminho para que os agentes desenvolvam os seus projetos, agregando valor à oferta instalada, potenciando os produtos turísticos e recursos do nosso concelho. O objetivo é que Fafe se torne um território cada vez mais competitivo, não só por meio do investimento empresarial que tem sido feito, mas também através de ações de promoção turística. Como esta procura na BTL, estamos a seguir este caminho”, refere a vereadora do Turismo, Paula Nogueira, citada em comunicado. 

De 22 a 24 de março, o Município de Fafe vai participar na Feira de Nanterre, em França, para promover o concelho junto da diáspora portuguesa. 

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes