Domingo, Agosto 14, 2022
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InicioDestaquesTravassós celebra festa de Nossa Senhora das Graças de 7 a 28...

Travassós celebra festa de Nossa Senhora das Graças de 7 a 28 de agosto

De 7 a 28 de agosto, a freguesia de Travassós vai estar em festa em honra de Nossa Senhora das Graças.

O programa inicia este domingo, 7 de agosto, com a eucaristia dominical às 9h00 na Igreja Paroquial. No final, terá início uma feira de produtos locais. Num domingo dedicado ao ‘Hastear da Bandeira’, durante a tarde haverá oração do terço. A tarde deste primeiro dia conta ainda com animação musical, porco no espeto e fogo de artifício.

No dia 19 começa a tradicional Novena mariana, realizada pelas 18h, que constará de um momento orativo e da celebração da missa na qual está incluída a pregação.

A Novena prolonga-se até ao dia 27, sempre à mesma hora e local, com exceção da eucaristia do dia 21 que será às 10h da manhã.

As festividades vão para além do programa religioso. De 19 a 21 de agosto, no denominado ‘Fim de Semana da Rifa’, haverá animação musical com a atuação da Bandalusa, o Grupo de Tambolineiros “Os Peles”, a Banda Millenium, o Rancho Folclórico Cultural e Recreativo de São Miguel do Monte – Fafe, o Rancho Folclórico de Fafe e ainda o DJ Ricardo Mendez. À meia noite de sexta-feira e sábado pode-se assistir a um espetáculo de fogo de artifício. O domingo é também marcado com um tradicional leilão que ocorre pelas 16h.

Para assinalar o dia de aniversário de Monsenhor Albano Teixeira, ou seja o 22 de agosto, será apresentado o livro “Monsenhor Albano Teixeira, in Memoriam”, pelas 21h30 no recinto do santuário.

Foto: Gil Soares.

Uma Procissão de Velas vai sair em honra de Nossa Senhora das Graças na sexta-feira, 26 agosto, às 21h30, da Igreja Paroquial em direção à Capela. Pelas 23h30, entra em palco o artista fafense Carlos Pires terminando a noite com uma sessão de fogo de artifício.

A véspera do principal dia das festas, isto é, sábado, 27 agosto, conta com a atuação dos gaiteiros “Zés Pereiras de Barcelinhos” e com a animação do Duo Ofir Show e do cantor Rui Bandeira. Pela noite dentro há lugar para mais uma sessão de fogo de artifício e para animação com o Dj Cozta.

O ponto alto das celebrações festivas acontece a 28 de agosto com a Eucaristia Solene Campal às 10h, cantada pelo Grupo Coral de Nossa Senhora das Graças. À tarde, pelas 14h00, desfilam as Bandas Filarmónicas de Golães e Monção, preparando a Grandiosa Procissão em honra de Nossa Senhora das Graças, que sairá pelas 17h, à qual se associam outros andores e pessoas com vestes religiosas. O cortejo será organizado pela 1ª Companhia de Travassós das Guias de Portugal.

Ao findar do dia, as Bandas Filarmónicas dão um concerto, que termina com um espetáculo pirotécnico.

A organização, a cargo da paróquia e da comissão de festas, lança o convite para que “visite Travassós e louve Nossa Senhora das Graças, a qual habita no seio desta comunidade e é fonte de bênçãos e graças para todos os que procuram refúgio no seu santuário erguido no belo Outeiro das Cruzes”.


Programa com mais detalhe aqui

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FansCurti
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes