Terça-feira, Janeiro 31, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_img
spot_img
InícioDestaquesXX Marcha da Liberdade juntou 300 pedestrianistas em inauguração do Trilho de...

XX Marcha da Liberdade juntou 300 pedestrianistas em inauguração do Trilho de Ribeiros

A pequena rota pedestre “Trilho de Ribeiros” foi inaugurada com “pompa e circunstância”, no dia 25 de Abril, inserida na XX Marcha da Liberdade.

Mais de 300 pedestrianistas coloriram os caminhos rurais da verde freguesia de Ribeiros, no concelho de Fafe, movidos pelo imaginário da Lenda da Bicha das Sete Cabeças.

Após a cerimónia de inauguração, os participantes visitaram muitos dos lugares emblemáticos da freguesia, Monumento de Real, Capela de São Basílio, Casa da Felgueira, Casa de Passos, Casa de Berão, Canoiro de Dornas, Rio de Ribeiros (Rio Ferro), Parque de Merendas de Crasto, Espigueiro da Torre e Parque de Lazer de Ribeiros.

Foto: RG.
Foto: RG.

As visitas à Igreja Paroquial, ao Engenho de Recovelas (antigo lagar de Azeite) e à Capela de São Pedro e Senhora do Leite, foram pontos altos, bem como a pausa no miradouro natural das Lajes de São João.

A XX Marcha da Liberdade – Inauguração da PR13 FAF Trilho de Ribeiros, foi uma organização dos Restauradores da Granja/Fafe – Secção de Pedestrianismo e da Junta de Freguesia de Ribeiros.

Contou com o apoio da Câmara de Fafe, do IPDJ, do CNE – Agrupamento n.º 1206 de Santa Maria de Ribeiros, do Grupo Cultural de Santa Maria de Ribeiros, do Grupo Coral de Santa Maria de Ribeiros, da Florista Graça, da Berci, da Cercifaf e da Junta de Freguesia de Fafe.

A atividade foi inserida na Rede Ágora – Fafe – Espaço de Desporto para Todos e nas comemorações do 48º aniversário do 25 de Abril, da Câmara de Fafe.

Foto: RG.
Foto: RG.
Foto: RG.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
53SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Anúncio - spot_img

Artigos Recentes