O 48/20 Cantautores regressa a Fafe, a 26 e 27 de novembro, numa edição “compacta”, com o “Diálogo” como tema, que irá conduzir os cantautores e o público num roteiro por alguns pontos da cidade.
“Do Teatro Cinema ao café, passando por um armazém de vinhos e uma fábrica de doces, a música vai imperar”, sublinha o Município de Fafe, promotor do evento.
Do programa destacam-se os concertos no Teatro Cinema de Fafe, que receberá o artista brasileiro Paulo Novaes, acompanhado por Janeiro e Tiago Nacarato, na noite de sábado. Na noite anterior, a abertura do Ciclo de Cantautores faz-se com um concerto conjunto das duplas Cordel com Luca Argel + Leo Bianchini.
Os concertos passarão também pela Fábrica de Doçaria de Fornelos, que dará palco a Caio, na tarde de sábado, e pelos Armazéns dos Vinhos Norte, onde atuarão Tiago Jesus, Anais Thinon e o fafense Ezequiel.
“O “Diálogo” estabelece-se entre artistas em palco fomentando-se participações especiais e articulando esta ligação intemporal entre Portugal e Brasil, entre os lugares procurando novos recantos inusitados, entre as pessoas que se vão cruzar nos concertos; e entre agentes culturais como é o caso da Malfeito, havendo programação conjunta no Café Avenida encerrando cada dia. É no diálogo que se procura pensar e imaginar o futuro. E é o diálogo que também identifica o evento, com design e artwork do artista fafense José Cardoso (Rubber Mirror)”, explica a organização, em comunicado.
Os eventos do dia 27 à tarde serão gratuitos limitados às lotações dos espaços, estando os bilhetes à venda para os concertos do Teatro Cinema em www.last2ticket.com e na Loja Interativa de Turismo.
Os concertos do Café Avenida serão de livre acesso a quem tiver bilhete do concerto do Teatro do respetivo dia, também limitados à lotação, ou adquiridos à entrada.