Terça-feira, Abril 30, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioCulturaAna Bacalhau convida jovens a "Desafiar Estereótipos" em projeto sobre igualdade de...

Ana Bacalhau convida jovens a “Desafiar Estereótipos” em projeto sobre igualdade de género e oportunidades

Teatro Cinema de Fafe recebe o espetáculo dirigido aos jovens do ensino secundário.

A cantora Ana Bacalhau vai estar em Fafe, na próxima terça-feira, 29 de novembro, para apresentar um projeto pedagógico de promoção da igualdade de género e de oportunidades, intitulado “Desafiar Estereótipos”. 

O Teatro Cinema de Fafe abre as portas ao espetáculo, pelas 10h30, que incluirá a apresentação do livro “Desafiar Estereótipos” e de temas originais musicados pela artista, bem como uma peça de teatro que adapta as histórias do livro.

O projeto pedagógico visa promover nos jovens a reflexão e o debate sobre diversos conceitos associados ao tema da igualdade, como estereótipos de género, usos do tempo, papéis de género, androcentrismo, empoderamento, capacitação, assédio sexual, entre outros.

O projeto, desenvolvido pela empresa Betweien em parceira com a cantora portuguesa, é direcionado aos alunos do ensino secundário e explora “os diversos contextos de vida onde a discriminação em função do género acontece, nomeadamente na conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional, nos contextos de poder e de tomada de decisão e em casos de violência de género”.

Segundo o município, a entrada no evento é livre, até completar a lotação da sala.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes