Fafe, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, associou-se uma vez mais à iniciativa nacional “A Terra Treme”, que procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.
O exercício decorreu esta manhã, às 11h14, com a sirene dos Bombeiros Voluntários de Fafe a tocar durante um minuto para assinalar o abalo sísmico, momento em que os alunos das escolas, e todos os que se associaram a esta iniciativa, adotaram os três gestos que podem salvar vidas: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.
O Serviço Municipal de Proteção Civil acompanhou a atividade na Escola Professor Carlos Teixeira, com a presença do vereador da Educação, Pompeu Martins, e da equipa municipal de Proteção Civil.
No contacto com os alunos, o vereador Pompeu Martins destacou a importância de interiorizar estas ações simples, que podem ser decisivas na redução de riscos e na proteção da vida em situações de emergência.


