Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoAcademia de Dança Nun'Álvares apura-se para competição mundial 'Dance World Cup'

Academia de Dança Nun’Álvares apura-se para competição mundial ‘Dance World Cup’

ADN conquistou 44 pódios nas semifinais nacionais e garantiu apuramento para as finais mundiais, que se realizam de 27 de junho a 6 de julho, em Praga, na República Checa.

A Academia de Dança Nun’Álvares (ADN) conquistou 44 pódios nas semifinais nacionais do ‘Dance World Cup’, que decorreram de 15 a 17 de maio, na Exponor, garantindo apuramento para as finais mundiais, que se vão realizar de 27 de junho a 6 de julho, em Praga, na República Checa.

A ADN alcançou 17 primeiros lugares, 11 segundos lugares e 16 terceiros lugares, somando ainda 12 quartos lugares, que também dão apuramento para as finais mundiais.

Segundo a ADN, dos 16 grupos propostos a competição — envolvendo estilos como ballet, contemporâneo, jazz, hip-hop, comercial, lírico e show dance —, todos conseguiram apuramento com notas entre os 80 e os 94,5 por cento.

A ADN destaca ainda os solistas que “perante uma concorrência fortíssima e numerosa conseguiram alcançar a medalha de ouro”.

Sara Novais alcançou o primeiro lugar no solo de jazz; e um primeiro lugar no solo de comercial com uma pontuação de 97%. Dara Ribeiro alcançou o primeiro lugar no solo de show dance. Leonor Andrade alcançou o primeiro lugar no solo de ballet repertório; primeiro lugar no solo de ballet any style; primeiro lugar no solo de jazz; primeiro lugar no solo de lírico e o primeiro lugar no solo de show dance. “Foi ainda condecorada com um prémio muito especial por parte da jurada Marta Bustamante, que consiste numa bolsa de estudos integral em Barcelona”, sublinha a ADN. Tomás Nogueira alcançou o primeiro lugar em solos de street dance.

Estamos muito satisfeitos com estes resultados e parabenizamos por isso todos os nossos alunos por todas as conquistas e por toda a evolução que têm vindo a demonstrar. Na nossa opinião, a competição permite-nos trabalhar com um objectivo; permite que todos os nossos trabalhos sejam avaliados por jurados experientes e com uma vasta carreira internacional e acima de tudo permite abrir portas para que os nossos alunos possam obter oportunidades como bolsas de estudos e formações”, salienta a ADN, em comunicado. 

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes