Quinta-feira, Abril 18, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoKARATÉ: Gabriela Durães (AKFafe) e João Neiva (CBF) sagram-se campeões nacionais universitários

KARATÉ: Gabriela Durães (AKFafe) e João Neiva (CBF) sagram-se campeões nacionais universitários

Presença garantida nos Jogos Europeus Universitários, em Debrecen-Miskolc, na Hungria.

Os atletas fafenses Gabriela Durães (AKFAFE) e João Neiva (CBF) sagraram-se campeões nacionais universitários de karaté pela Universidade do Minho, no Campeonato Nacional Universitário, que decorreu no domingo, em Aveiro.

Gabriela Durães, da Associação de Karaté de Fafe, sagrou-se campeã nacional universitária em Kumite seniores -55 Kg e garantiu presença na comitiva portuguesa que estará presente nos European Universities Games 2024. 

“É prova viva da conciliação da vida académica e desportiva sempre com excelentes resultados quer escolares, quer académicos”, partilha a AK Fafe, manifestando orgulho pela conquista da atleta.   

João Neiva, do Centro Budo de Fafe, também se sagrou campeão nacional universitário, em +84 kg, carimbando desta forma passagem para os Jogos Europeus Universitários, que vão decorrer em Debrecen-Miskolc, na Hungria.

O CBF sublinha que João Neiva venceu de forma categórica, sem perder nenhum dos três combates, demonstrando uma “melhoria clara de performance desde a última prova”.

Diogo Leite, do CBF, também esteve em prova, em representação da Universidade do Minho: “Esteve a um excelente nível, perde nas meias finais num combate que fica empatado 6-6 no tempo regulamentar e depois na decisão arbitral perde pela margem mínima (3-2). Acaba por perder também na disputa do bronze ficando assim em 5º lugar, mas numa prestação que consideramos positiva mas achamos que podia ter dado para mais faltando uma pitada de sorte”, anota o CBF.

Foto: CBF.
Foto: DR.
- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes