Sábado, Fevereiro 24, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoAcademia de Dança Nun'Álvares apura-se para competição mundial 'Dance World Cup'

Academia de Dança Nun’Álvares apura-se para competição mundial ‘Dance World Cup’

Um total de 95 troféus conquistados em duas competições valeram ainda o apuramento para o All Dance Europe e o All Dance International.

A Academia de Dança Nun’Álvares (ADN) abriu a época competitiva de 2023 na competição “Dance World Cup”, de 23 a 26 de março, tendo obtido o apuramento para as finais mundiais que se vão realizar no Altice Fórum, em Braga, de 30 de junho a 8 de julho.

A ADN obteve 33 troféus, conseguindo apurar 52 coreografias, contando com os quartos lugares que também se apuraram pelas suas notas, explicam, em comunicado.

A Academia de Dança Nun’Álvares conseguiu apurar-se ainda para o campeonato europeu All Dance Europe (Tarragona, de 3 a 6 de agosto) e para o campeonato mundial All Dance International (Orlando EUA, de 22 a 26 de novembro de 2023).

Este apuramento foi conseguido no All Dance Portugal, que decorreu de 31 de março a 6 de abril, no qual conquistaram 62 troféus — sendo 25 primeiros lugares, 26 segundos lugares e 11 terceiros lugares.

“Nesta competição estiveram presentes 126 escolas, 3000 bailarinos e 1460 coreografias a concurso. Para além dos pódios divulgados a ADN conseguiu ainda ficar no top 5 de melhores coreógrafos do concurso com os seus professores Susana Barros e David San”, anunciam.

A aluna Leonor Andrade obteve o prémio de melhor bailarina no seu escalão (children) e ainda o prémio de coregrafia mais pontuada na modalidade de contemporâneo de todos os escalões presentes no concurso, com o seu solo de contemporâneo que se classificou em primeiro lugar com 94.2%. De realçar que a Leonor Andrade obteve o primeiro lugar em solos de ballet clássico de repertório e ainda o primeiro lugar com o seu solo de jazz lírico.

A coreografia de grupo “It’s rainning men” obteve o prémio de pontuação mais alta do concurso na modalidade de jazz moderno de todos os escalões presentes no concurso, classificando-se em primeiro lugar com 91.4%.

No total destas duas competições foram 95 troféus conquistados fruto da “resiliência e trabalho feito em apenas dois meses de preparação”, sublinham, deixando um agradecimento a “todos os alunos, professores, encarregados de educação, apoiantes e patrocinadores por acreditarem nesta belíssima caminhada em representação do Grupo Nun’Alvares e a cidade de Fafe pelo país fora”.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes