Terça-feira, Outubro 3, 2023
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoAcademia de Dança Nun'Álvares apura-se para competição mundial 'Dance World Cup'

Academia de Dança Nun’Álvares apura-se para competição mundial ‘Dance World Cup’

Um total de 95 troféus conquistados em duas competições valeram ainda o apuramento para o All Dance Europe e o All Dance International.

A Academia de Dança Nun’Álvares (ADN) abriu a época competitiva de 2023 na competição “Dance World Cup”, de 23 a 26 de março, tendo obtido o apuramento para as finais mundiais que se vão realizar no Altice Fórum, em Braga, de 30 de junho a 8 de julho.

A ADN obteve 33 troféus, conseguindo apurar 52 coreografias, contando com os quartos lugares que também se apuraram pelas suas notas, explicam, em comunicado.

A Academia de Dança Nun’Álvares conseguiu apurar-se ainda para o campeonato europeu All Dance Europe (Tarragona, de 3 a 6 de agosto) e para o campeonato mundial All Dance International (Orlando EUA, de 22 a 26 de novembro de 2023).

Este apuramento foi conseguido no All Dance Portugal, que decorreu de 31 de março a 6 de abril, no qual conquistaram 62 troféus — sendo 25 primeiros lugares, 26 segundos lugares e 11 terceiros lugares.

“Nesta competição estiveram presentes 126 escolas, 3000 bailarinos e 1460 coreografias a concurso. Para além dos pódios divulgados a ADN conseguiu ainda ficar no top 5 de melhores coreógrafos do concurso com os seus professores Susana Barros e David San”, anunciam.

A aluna Leonor Andrade obteve o prémio de melhor bailarina no seu escalão (children) e ainda o prémio de coregrafia mais pontuada na modalidade de contemporâneo de todos os escalões presentes no concurso, com o seu solo de contemporâneo que se classificou em primeiro lugar com 94.2%. De realçar que a Leonor Andrade obteve o primeiro lugar em solos de ballet clássico de repertório e ainda o primeiro lugar com o seu solo de jazz lírico.

A coreografia de grupo “It’s rainning men” obteve o prémio de pontuação mais alta do concurso na modalidade de jazz moderno de todos os escalões presentes no concurso, classificando-se em primeiro lugar com 91.4%.

No total destas duas competições foram 95 troféus conquistados fruto da “resiliência e trabalho feito em apenas dois meses de preparação”, sublinham, deixando um agradecimento a “todos os alunos, professores, encarregados de educação, apoiantes e patrocinadores por acreditarem nesta belíssima caminhada em representação do Grupo Nun’Alvares e a cidade de Fafe pelo país fora”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes