A Associação Desportiva de Fafe está fora da Taça de Portugal, depois de ter sido derrotada em casa, este domingo, pelo FC Felgueiras (1-2).
Depois de uma primeira parte com nulo no marcador, os justiceiros adiantaram-se na partida, por intermédio de Apolo, aos 49 minutos. O FC Felgueiras 1932 viria a estabelecer a igualdade por Gabi Pereira, ex-jogador da AD Fafe, ao minuto 71, levando o jogo para prolongamento.
Aos 95 minutos, a equipa fafense viu-se reduzida a dez jogadores, após expulsão de Rui Bruno, por acumulação de amarelos. Já no prolongamento, aos 109 minutos, Henrique Brito assinou o golo da vitória da equipa felgueirense, que passa assim à fase seguinte da Taça de Portugal.
Na 2ª eliminatória, a equipa orientada pelo fafense Agostinho Bento vai medir forças com o Limianos, que venceu o Varzim nas grandes penalidades.
Com esta derrota, os fafenses terminam o seu percurso na Taça de Portugal e focam-se de novo na Liga 3, voltando a defrontar o FC Felgueiras, no próximo sábado, pelas 18h00, desta feita no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos.