A Associação Desportiva de Fafe regressou às vitórias, na sexta-feira, frente ao até então primeiro classificado da Liga 3, o SC Braga B, em jogo relativo à 13ª jornada da competição, disputado no complexo Desportivo de Fão.
O primeiro golo da partida pertenceu aos Justiceiros, num remate certeiro de Areias, logo aos seis minutos, a inaugurar o marcador. A equipa da casa viria a chegar ao empate, aos 26′, mas a AD Fafe voltou a colocar-se em vantagem, com golo de João Santos, aos 85′, garantindo a vitória por 1-2.
Com este resultado, a AD Fafe termina o ano de 2021 a subir à 9ª posição da tabela classificativa, com 14 pontos, menos onze que o agora líder da série, FC Felgueiras, que beneficiou da derrota do SC Braga B.

No final da partida, o treinador dos Justiceiros, João Pedro Coelho, mostrou-se “muito satisfeito pela vitória e pela forma como todos os jogadores se empenharam e envolveram no jogo“, o que diz permitir encarar agora a paragem no campeonato “com confiança e com o foco em melhorar a equipa e prepará-la para estar mais competitiva”.
“Temos de perceber que jogámos, provavelmente, contra a equipa mais forte deste campeonato e isso ainda valoriza mais o que foi o nosso comportamento. Tínhamos um plano de jogo muito bem definido, aquilo que era a nossa organização nos vários momentos, e os jogadores tiveram um comportamento fantástico naquilo que foi o seu cumprimento, esperando o momento certo para marcar, para decidir o jogo, demonstrando maturidade e, sobretudo, acreditar no processo e no trabalho”, comentou.
O treinador, que assumiu a 8 de dezembro o comando da equipa, sublinhou nunca ter tido dúvidas do “compromisso deste grupo de trabalho desde o primeiro treino”, reconhecendo nos jogadores “capacidade para estar a este nível e representar o Fafe”.

“Representar o Fafe significa ter de ganhar todos os jogos e ir para qualquer campo com a disposição e capacidade de o vencer. É esse o nosso compromisso, percebendo que vamos ter dificuldades durante esta segunda volta, naturais, mas também percebendo que esta equipa vai continuar a crescer, ficar mais forte e mais preparada para o futuro“, referiu.
João Pedro Coelho garante que a paragem no campeonato será de trabalho, para que a equipa conheça as ideias do treinador e este o potencial a nível individual e coletivo da equipa.