A Associação Desportiva de Fafe somou este domingo a segunda vitória consecutiva na Liga 3, ao vencer em Guimarães, no reduto do Vitória SC B, por 2-1, em jogo referente à 7ª jornada da série A.
Numa partida em que ficou cedo em desvantagem numérica, após expulsão de Zé Thiago por segundo cartão amarelo, aos 21 minutos, a formação fafense adiantou-se primeiro no marcador, aos 29′, com golo de Pedro Ribeiro.
A equipa vimaranense repôs a igualdade aos 82 minutos, mas os Justiceiros conseguiram a vitória, na conversão de uma grande penalidade, por Guilherme Ferreira, a garantir os três pontos, já aos 91 minutos.
Com este resultado, a AD Fafe soma oito pontos e sobe ao 9º lugar da tabela classificativa, fruto de duas vitórias, três derrotas e dois empates. O Vitória SC B mantém-se no penúltimo lugar da classificação.
Pedro Ribeiro foi distinguido como o melhor em campo, tendo-se destacado “pelo golo que apontou para o Fafe na primeira parte, e pelo compromisso defensivo de excelência, quando a sua equipa ficou reduzida a dez unidades”, relata a FPF.

Em conferência de imprensa, no final da partida, o treinador Emanuel Simões felicitou os seus atletas pela vitória, sublinhando uma vez mais que a equipa continua “em crescendo” e que mesmo com menos um jogador defendeu “muito bem” e merecia uma vitória sem sofrer golos.
No próximo sábado, a AD Fafe recebe o Anadia FC, pelas 11h00, no Estádio Municipal de Fafe.
