Quinta-feira, Maio 23, 2024
No menu items!
- Anúncio - spot_imgspot_img
spot_img
InícioDesportoAD Fafe vence em casa frente ao Anadia e garante permanência na...

AD Fafe vence em casa frente ao Anadia e garante permanência na Liga 3

A Associação Desportiva de Fafe garantiu a manutenção na Liga 3, após vencer em casa, este sábado, o Anadia FC, por 1-0.

O único e decisivo golo da partida foi apontado por Chicão Amorim, de cabeça, logo aos quatro minutos de jogo, na sequência de um pontapé de canto. “O jovem central brasileiro saltou mais alto que o seu adversário, e, com um bom golpe de cabeça, na pequena área, colocou o Fafe em superioridade”, relata a FPF. Apesar dos Justiceiros terem disposto de mais oportunidades de golo, o 1-0 manteve-se até ao apito final.

Com este resultado, a AD Fafe garantiu a permanência na Liga 3, a três jornadas do fim, liderando a tabela classificativa com 20 pontos, mais seis que o Trofense, na segunda posição. Em sete jogos desta fase de manutenção, a AD Fafe carimbou cinco vitórias e duas derrotas.

O “jogo da manutenção” foi a 11ª vitória dos Justiceiros na prova este ano, fazendo com que esta seja a época em que mais venceram nesta competição, sublinha o clube.

No final da partida, o treinador da AD Fafe, Luís Pinto, considerou que o jogo teve duas partes distintas: uma primeira parte “muito bem conseguida”, com uma “entrada forte que deu confiança”, e uma segunda parte mais focada nas capacidades defensivas, sendo o resultado justo e que permitiu alcançar o objetivo.

O treinador mostrou satisfação e falou de “sentimento de dever cumprido a um mês do final da época”, salientando que os maiores responsáveis pela conquista são os jogadores — que acreditaram mesmo nas alturas de maior dificuldade —, felicitando também a equipa técnica que o acompanhou e que também tem uma grande responsabilidade na manutenção.

A próxima partida está marcada para domingo, com a deslocação ao reduto do Vianense, pelas 15h00.

- Anúncio -spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jornal em PDF

Redes Sociais

10,000FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Artigos Recentes